domingo, 25 de outubro de 2009

EU SOU...

Quem sou eu?? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.

Sou mpb. Sou Zíbia Gasparetto. Sou Martha Medeiros. Sou Arnaldo Jabor. Sou Jamiroquai. Sou Corrine Bailey Rae. Sou Caetano.

Sou uma barra gigante de chocolate, comida japonesa e suco natural, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.

Sou chiclete. Sou suco de laranja. Sou salada. Sou camarão à dorê. Sou filé com fritas. Sou lasanha sempre e feijoada aos sábados. Sou cachorro-quente sem maionese mas com muito recheio. Do churrasco sou arroz com vinagrete e farofa.

Sou livros. Cds e baralho. Dicionários e Gramática. Revistas. Sou viagens e muita praia. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje sou mais rádio e sou muito dança,dança, dança.Teatro

Sou cor de rosa. Sou leonina. Sou espelho. Sou salto alto. Sou brilho. Sou espaço. Sou família.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou edredon. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou sete vezes por semana. Sou mar mas não sou areia. Sou Cidadezinha do Interior.

Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mas nunca manhã. Sou muito flor e fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais banquete que pizza. Sou esmalte vermelho. Sou vaidade. Sou Carolina. Sou delírio. Sou eu mesma.

Agora é sua vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário